sábado, 15 de agosto de 2009

Única


Nasci e sempre vivi no Brasil. Meu contato com música há muitos anos é focado em MPB (música popular brasileira) e entre meus favoritos estão Maria Bethânia e Milton Nascimento. Esses grandes nomes da música brasileira são conhecidos pela harmonia na voz, pela suavidade nas canções e interpretações.
Quando comecei a ouvir diariamente Chavela Vargas as pessoas se assustaram, a começar por minha mãe, que não entende como posso gostar de músicas tão "chorosas".
A música de Chavela é diferente de tudo que eu conhecia.
A voz que não consigo descrever com palavras e que me deixa em um estado constante de paixão.
O coração que bate mais forte, a ausência de ar no pulmões por poucos segundos. É assim que sinto todas suas músicas.
Consigo ter paz absoluta ao ouví-la, em meio ao caos de sentimentos que ela trás à tona.
Quem é Chavela Vargas?
Para mim, é a perfeição musical.




No hay comentarios.:

Publicar un comentario

Chavela Vargas. ¡Siempre!

“La Mujer del Poncho Rojo”, como la llama Joaquín Sabina, “La Vargas”, como la conocen en México, o simplemente "Mi Inspiración", como la llamo.

Así es Chavela Vargas: la mejor cantante de rancheras, con talento y energía de otro mundo.